Termos comerciais padrão e informações do cliente

I. Termos comerciais padrão

§ 1  Disposições básicas

(1)  Os seguintes termos comerciais são aplicáveis a todos os contratos que você celebra conosco como fornecedor (SMARTBett GmbH) através do site www.smartbed.pt. Salvo acordo em contrário, está excluída a inclusão, se necessário, das suas próprias condições.

(2)   Um «consumidor», na aceção dos seguintes regulamentos, é qualquer pessoa singular que celebra uma transação jurídica que, em grande medida, não pode ser atribuída às suas atividades comerciais ou profissionais independentes. O termo “empresário” refere-se a qualquer pessoa singular, pessoa colectiva ou parceria legalmente responsável que celebre um negócio jurídico no exercício da sua actividade profissional ou comercial independente.

§ 2  Celebração do contrato

(1)  O objeto do contrato é a venda de produtos.

(2)  Ao colocar o produto em questão no nosso site, oferecemos-lhe uma oferta vinculativa para celebrar um contrato de venda sujeito às condições especificadas na descrição do item.

(3)  O contrato de compra ocorre através do sistema de carrinho de compras online da seguinte forma:
Os produtos destinados à compra são transferidos para o “carrinho de compras”. Você pode selecionar o carrinho de compras usando os botões apropriados na barra de navegação e fazer alterações a qualquer momento.
Depois de acessar a página “Checkout” e inserir os dados pessoais necessários e as condições de pagamento e envio, todas as informações do pedido serão exibidas novamente na página de resumo do pedido.
Se utilizou um sistema de pagamento instantâneo (por exemplo, PayPal / PayPal Express, Amazon-Payments, Sofort) para iniciar os pagamentos, será direcionado para a nossa loja online na página de resumo do pedido ou encaminhado para a página web do fornecedor de pagamento instantâneo.
Se você for encaminhado para o sistema de pagamento instantâneo, escolha e insira seus dados conforme apropriado. Você retornará à página de resumo do pedido em nossa loja online.
Antes de a encomenda ser enviada, poderá voltar a verificar todos os dados, alterá-los (o que também pode ser feito através da função ‘voltar’ do navegador de internet) ou cancelar a transação de compra.
Ao clicar no botão "Fazer pedido em conjunto com obrigação de pagamento" para enviar o pedido, você declara aceitação do pedido de forma juridicamente vinculativa pela qual o contrato de compra é celebrado. (4) Você não está vinculado às suas

dúvidas  sobre a criação de uma oferta que nos foi transmitida. Fornecemos-lhe uma oferta textual e vinculativa (por exemplo, por e-mail), que poderá aceitar no prazo de 5 dias. (5

) A execução da encomenda e o envio de todos os dados necessários à celebração do contrato realizam-se por e-mail, de forma parcialmente automatizada. Consequentemente, deverá garantir que o endereço de e-mail que nos depositou é o correto e que a recepção dos respetivos e-mails está garantida. Em particular, você deve garantir que os respectivos e-mails não sejam bloqueados por um filtro de SPAM.

§ 3  Acordos especiais relacionados aos métodos de pagamento oferecidos

(1)

Pagamento por conta e finanças com Klarna

Em colaboração com  Klarna,  oferecemos compras por conta e parcelamento como opção de pagamento. Observe que o pagamento por conta e o parcelamento da Klarna estão disponíveis apenas para consumidores e cada pagamento será feito à Klarna.

Pagamento na conta

Ao comprar por conta na Klarna você sempre recebe sua mercadoria primeiro e terá sempre 14 dias para efetuar o pagamento. Os termos e condições completos de compra por conta podem ser encontrados  aqui

Pagamento parcelado com Klarna
Com o serviço de financiamento da Klarna você pode pagar sua compra de forma flexível em parcelas mensais de pelo menos 1/24 do valor total (mínimo 6,95€). Mais informações sobre a opção de pagamento parcelado da Klarna, incluindo os Termos e Condições Gerais e as Informações Padrão Europeias sobre Crédito ao Consumidor, podem ser encontradas  aqui .

Declaração de Privacidade
A Klarna verifica e analisa suas informações e pode trocar dados com outras empresas e agências de relatórios de crédito se houver interesse e motivo legítimos. As suas informações pessoais serão tratadas de acordo com os regulamentos atuais de proteção de dados e de acordo com as informações contidas nos  Regulamentos de Proteção de Dados da Klarna .
 

§ 4  Direito de retenção, reserva de direitos de propriedade

(1)  Só pode exercer um direito de retenção se a situação em questão envolver reivindicações decorrentes da mesma relação contratual.

(2)  Os bens permanecem nossa propriedade até que o preço de compra seja pago integralmente.

(3)  Se for um empresário, aplicam-se também as seguintes condições:

a) Mantemos a propriedade dos bens até que todas as reivindicações decorrentes da relação comercial em curso tenham sido integralmente resolvidas. Os bens sujeitos a reserva de propriedade não podem ser penhorados ou transferidos a título de garantia antes de a propriedade dos referidos bens mudar de mãos.

b) Você pode revender as mercadorias no âmbito de uma transação ordenada. A este respeito, você cede todas as reivindicações no valor do valor da fatura que lhe são devidos como resultado da operação de revenda para nós, e nós aceitamos a cessão. Além disso, você está autorizado a cobrar a reclamação em questão. No entanto, na medida em que não cumpra as suas obrigações de pagamento de forma ordenada, reservamo-nos o direito de cobrar nós próprios a reclamação.

c) Em situação de combinação e fusão de bens sujeitos a reserva de propriedade, adquirimos a copropriedade do bem recém-formado. Esta copropriedade corresponde à relação que existe entre o valor facturado dos bens sujeitos a reserva de propriedade e os restantes objectos processados no momento do processamento.

d) Se fizer um pedido desta natureza, seremos obrigados a libertar os títulos que nos são devidos, na medida em que o valor realizável dos nossos títulos exceda o crédito a ser garantido em mais de 10%. Somos responsáveis pela seleção dos títulos a serem liberados.

§ 5  Garantia

(1)  Aplicam-se os direitos legais de garantia.

(2)  As reclamações por defeitos serão excluídas para itens usados se o defeito ocorrer após um ano da entrega do item. Se o defeito ocorrer dentro de um ano a partir da entrega do item, as reclamações por defeito poderão ser reivindicadas de acordo com o prazo de prescrição legal de dois anos a partir da entrega do item. A limitação acima não se aplica:

- a danos culposamente atribuíveis a nós decorrentes de danos à vida, integridade física ou saúde e a outros danos causados por dolo ou negligência grave;
- na medida em que ocultamos deliberadamente o defeito ou aceitamos uma garantia pela qualidade dos produtos.

(3)  Como consumidor, você deve verificar imediatamente se o produto está completo, defeitos visíveis e danos de transporte assim que for entregue, e divulgar imediatamente suas reclamações a nós e à empresa de transporte por escrito. Mesmo que você não atenda a esta solicitação, ela não terá efeito sobre suas reivindicações legais de garantia.

(4) Na medida em que você é uma empresa, a seguinte diferença se aplica aos regulamentos de garantia acima mencionados:

a)  Entende-se que os detalhes por nós fornecidos e a descrição do produto fornecida pelo fabricante são as únicas coisas que representam as propriedades e condições do produto em pergunta. Outros anúncios, sinopses e declarações emitidas pelo fabricante não são considerados representativos das propriedades e condições do referido produto.

b)  Se as mercadorias apresentarem defeito, reservamo-nos o direito de reparar as mercadorias ou entregar peças de reposição. Se o defeito não for eliminado, você poderá exigir uma redução no preço ou rescindir o contrato a seu critério. A remoção do defeito é aplicável após uma segunda tentativa falhada, salvo se as circunstâncias provarem o contrário, nomeadamente devido à natureza do objecto e/ou defeito ou outras condições. Em caso de reparação, não devemos suportar os custos adicionais, que decorram da transferência do bem para local diferente do local de entrega, na medida em que a transferência não corresponda ao uso pretendido do bem.

c)  O período de garantia é de um ano após a entrega do produto. A redução do prazo não se aplica:

- a danos que nos sejam culposamente imputáveis, decorrentes de danos à vida, à integridade física ou à saúde e por outros danos causados por dolo ou negligência grave;
- na medida em que ocultamos deliberadamente o defeito ou aceitamos uma garantia pela qualidade dos produtos;
- aos bens utilizados num edifício de acordo com as suas instruções normais de utilização e cujos defeitos foram causados por isso;
- para reclamações de recurso legais que você tenha contra nós em conexão com direitos de garantia.

§ 6  Escolha da lei, local de cumprimento, jurisdição

(1)  Aplica-se a lei alemã. Esta escolha de lei só se aplica aos clientes se não resultar na revogação da protecção garantida pelas disposições imperativas da lei do país onde se situa a residência habitual do respectivo cliente (princípio do benefício da dúvida ).

(2)  Se você não for um consumidor, mas um empresário, uma pessoa jurídica de direito público ou um fundo institucional de direito público, nosso local de negócios é o local de jurisdição, bem como o local de execução de todos os serviços que seguem das relações comerciais que existem connosco. A mesma condição se aplica a situações em que você não está associado a um local de jurisdição geral na Alemanha ou na UE, bem como a situações em que o local de residência ou o local de residência habitual não é conhecido no momento do início do processo. . Isto não tem qualquer influência na capacidade de recorrer ao tribunal associado a outro local de jurisdição.

(3) As disposições da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias são explicitamente inaplicáveis.
 




II. Informações do cliente

1.  Identidade do vendedor

SMARTBett GmbH
Kattenriede 3
31275 Lehrte
Alemanha
Tel.: +49 (0) 5175 928 999 0
Fax: +49 (0) 5175 928 930
info@smartbett.com

Escritório de reclamações da empresa:
SMARTBett GmbH
Kattenriede 3
31275 Lehrte
Alemanha

Por favor, envie reclamações para o endereço acima por correio.

Resolução alternativa de litígios:
A Comissão Europeia disponibiliza uma plataforma para a resolução extrajudicial de litígios (plataforma ODR), que pode ser consultada em  https://ec.europa.eu/odr .

2.  Informações relativas à celebração do contrato

As etapas técnicas associadas à celebração do contrato, a própria celebração do contrato e as opções de correção são executadas de acordo com os regulamentos "celebração do contrato" nos nossos termos comerciais padrão (parte I. ).

3.  Idioma contratual, salvo o texto do contrato

3.1 O idioma do contrato será o inglês.

3.2 O texto completo do contrato não é salvo conosco. Antes do envio do pedido, através do sistema de carrinho de compras online, os dados do contrato podem ser impressos ou salvos eletronicamente através da função de impressão do navegador. Depois de recebermos o pedido, os dados do pedido, os detalhes legalmente exigidos relacionados aos contratos de venda à distância e os termos comerciais padrão serão reenviados a você por e-mail.

3.3 Você receberá todas as informações contratuais no âmbito de uma oferta vinculativa por escrito, por e-mail, por exemplo, para solicitações de orçamento fora do sistema de carrinho de compras on-line, que podem ser impressas ou salvas eletronicamente de forma segura.

4.  Códigos de conduta

4.1 Estamos voluntariamente sujeitos aos critérios de qualidade Käufersiegel da Händlerbund Management AG, que podem ser visualizados em:  https://www.haendlerbund.de/images/content/kaeufersiegel/kaeufersiegel-qualitatskriterien.pdf  e, em conexão com isso, o Código de Conduta da Ecommerce Europe Trustmark  https://www.ecommercetrustmark.eu/the-code-of-conduct/ .

5.  Principais características do produto ou serviço

As principais características do produto e/ou serviço podem ser consultadas no respetivo orçamento.

6.  Preços e modalidades de pagamento

6.1 Os preços mencionados nas respectivas ofertas representam os preços totais, assim como os custos de envio. Incluem todos os componentes do preço, incluindo todos os impostos incidentais.

6.2 Os custos de envio incorridos não estão incluídos no preço de compra. Eles podem ser visualizados clicando no botão apropriado em nosso site ou no respectivo orçamento, são mostrados separadamente ao longo da transação do pedido e devem ser suportados adicionalmente por você, desde que a entrega gratuita não seja confirmada.

6.3 Se a entrega for feita para países fora da União Europeia, poderemos incorrer em custos adicionais não razoáveis, tais como direitos, impostos ou taxas de transferência de dinheiro (taxas de transferência ou de câmbio cobradas pelos bancos), que deverá suportar. 

6.4 Deverá também suportar os custos decorrentes de transferências de dinheiro nos casos em que a entrega é feita para um Estado Membro da UE, mas o pagamento é iniciado fora da União Europeia.

6.5 Os métodos de pagamento que estão disponíveis para você são mostrados clicando no botão apropriado em nosso site ou são divulgados no respectivo orçamento.

6.6 Salvo indicação em contrário para os respetivos métodos de pagamento, os pedidos de pagamento decorrentes do contrato celebrado tornam-se exigíveis imediatamente.

7.  Condições de entrega

7.1 As condições de entrega, data de entrega e restrições de fornecimento existentes, se aplicável, podem ser consultadas clicando no botão apropriado no nosso site ou no respetivo orçamento.

7.2 Se você for um consumidor, o seguinte é regulamentado por lei: O risco de o item vendido ser acidentalmente destruído ou degradado durante o transporte só passa para você quando o item em questão é entregue, independentemente de a operação de envio estar ou não segurada. Esta condição não se aplica se você tiver contratado de forma independente uma empresa de transporte que não tenha sido especificada por nós ou uma pessoa que tenha sido nomeada para executar a operação de envio.

Se você é empresário, as operações de entrega e envio ocorrem por sua conta e risco.

8.  Direito legal de garantia

A responsabilidade por defeitos é regida pelas disposições de “Garantia” em nossos Termos e Condições Gerais de Negócios (Parte I). 

Esses SBTs e dados de clientes foram criados pelos advogados especializados em direito de TI que trabalham para a Händlerbund e são constantemente verificados quanto à conformidade legal. A Händlerbund Management AG garante a segurança jurídica dos textos e assume responsabilidade caso sejam emitidos avisos. Informações mais detalhadas podem ser encontradas no seguinte site:  https://www.haendlerbund.de/agb-service .

última atualização: 06.05.2024